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A GEDRA é especializada em gerar resultados no mercado imobiliário através de estratégias inovadoras para construtoras, imobiliárias e corretores de imóveis.


Nosso foco é o seu negócio imobiliário e como podemos aperfeiçoá-lo para que você alcance mais lucros com eficiência e rapidez.

Em uma definição geral, marketing de conteúdo é uma forma de engajar seu público-alvo e fazer crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso. Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua imobiliária e, assim, gerar mais negócios.


Para compreender como o marketing de conteúdo funciona, é preciso entender que hoje as pessoas não consomem comerciais e publicidade passivamente como antigamente.


O público hoje possui mais poder do que nunca para escolher o conteúdo que quer consumir e como responder a ele. Mas você também tem um novo poder, o conhecimento para produzir exatamente o que o seu consumidor-alvo precisa. 


É preciso entender que o consumidor não quer ouvir diretamente sobre o produto, ele quer que o seu desejo seja satisfeito com conteúdo que é realmente relevante para ele. O foco de um bom conteúdo não é vender, mas trazer algum benefício para quem o lê ou assiste, por exemplo, resolvendo um problema, esclarecendo uma dúvida ou ensinando algo.


A VENDA é apenas uma consequência desse processo.


Ao consumir esse conteúdo que é tão relevante e valioso para ele, o consumidor tem sua ânsia satisfeita e você transmite a mensagem certa, fazendo com que o público certo saiba que você estava lá no momento em que ele mais precisou.


Assim, você supera expectativas e o público passa a ter uma visão positiva da sua marca. Como acontece a venda? É comprovado que as pessoas preferem fazer negócios com empresas que elas conhecem e confiam, do que com qualquer outra desconhecida.

Ao contrário das propagandas agressivas que jogam os produtos na cara do público sem que eles estejam preparados, o seu objetivo deve ser atrair prospects sutilmente. 



Na prática, você deixa que eles venham até sua empresa no tempo deles e aguarda pela permissão para que você passe a sua mensagem.  



Lembra daquele conteúdo relevante e valioso que falamos ali em cima? Aqui ele é chamado de “isca”, porque funciona exatamente como uma.



Todo o processo se baseia em 4 pilares:



1. Atrair: por meio de “iscas” (conteúdo relevante e valioso), sua estratégia atrai visitantes interessados no seu ramo;



2. Converter: aqui, o intuito é transformar visitantes em leads, aproximando-os mais do seu negócio e transformando-os em potenciais vendas (prospects);



3. Vender: seu lead está interessado no produto ou serviço que sua imobiliária oferece? Este é o momento de mostrar que sua solução é a melhor e fechar a venda;



4. Encantar: a relação entre sua imobiliária e seu cliente não pode terminar após a compra. Essa estratégia constrói um relacionamento duradouro, onde você oferece todo o suporte necessário, sem deixar de encantar o cliente com pós-venda e atendimento competentes.


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Ainda não está convencido de que essa é a melhor estratégia para a sua imobiliária angariar mais leads e vendas?

Então continue lendo...

Mas o que é marketing de conteúdo?

 Como isso tudo acontece?

Por que sua imobiliária precisa de marketing de conteúdo?

Em 2018, mais de 73% das empresas brasileiras já adotavam a metodologia, isso mostra que a vasta maioria dos empreendedores no Brasil já viram os benefícios dessa estratégia. E as razões não param no aumento de lucros e eficiência de captação.



  Aumento do tráfego no site:
Onde você procura o que precisa na internet? A resposta unânime é o Google. Então por que não investir para que a sua imobiliária se torne um resultado no Google para aqueles que estão à procura de um imóvel na sua região?



Produção de conteúdo relevante é a melhor forma de colocar seu site na primeira página do Google, onde ele sempre será encontrado pelo seu público, e deixar essa porta convidativa para que ele entre. Prova disso é que as empresas que utilizam marketing de conteúdo têm, em média, 2 vezes mais visitas em seus sites. E, se você produz mais de 13 conteúdos por mês, esse número sobe para 4 vezes!



  Educação do mercado:
É possível que seu público-alvo não entenda bem sobre o mercado imobiliário, como funciona o processo de compra ou aluguel, qual exatamente é o papel da imobiliária nesse processo, quais serviços a sua imobiliária oferece, etc.



Nesse caso, produza conteúdo que responde às dúvidas dos clientes e os ensina tudo que precisam saber para tomar a decisão de compra por si mesmos. Se o seu conteúdo for realmente de qualidade, você vai quebrar objeções e aumentar a satisfação dos clientes, pois eles chegarão a você com consciência total do que você oferece e confiança na sua competência.



  Reduz o Custo de Aquisição de Clientes:
O CAC, Custo de Aquisição de Clientes, é uma métrica que aponta o valor que você investe nas áreas de Marketing e Vendas para conseguir um novo cliente.



Funciona assim: se conquistar um novo cliente é barato, a receita gerada por ele cobre as despesas criadas até ali e ainda dá lucro. Por isso, o objetivo de qualquer empresa é que seu CAC seja o mais baixo possível.



No entanto, a maioria das imobiliárias ainda mantém um grande time de corretores focado em prospecção e injeta dinheiro em mídias pagas para conseguir novos clientes. Essas ações até podem dar algum resultado, mas também culminam em um CAC alto. Você, como dono de imobiliária, sabe que pessoal, estrutura e propaganda não são nada baratos, certo?



Com uma estratégia de Marketing de Conteúdo, você reduz o CAC fornecendo materiais que solucionam as dúvidas dos clientes e munindo seu time de vendas com e-books, templates e outros conteúdos que podem servir até para treinar sua equipe, melhorar a conversão dos seus leads, construir autoridade no mercado etc., dentre inúmeros outros benefícios.



  Impulsionamento da geração de leads:
Com o aumento do tráfego para o seu site e outras formas de captação atraindo o público certo da maneira certa, a geração de mais leads se torna natural. Prova disso são os números: empresas brasileiras de vários segmentos já conseguem até 3 vezes mais leads com ajuda do marketing de conteúdo. 



Mas isso funciona para o mercado imobiliário? Sim e muito! Pense comigo, onde existe um mercado onde o público-alvo é mais carente de informações concretas, auxílio e educação sobre os produtos e serviços oferecidos a eles do que na compra ou aluguel de imóveis? Se você traçar uma boa estratégia e firmar seus objetivos com segurança, essa metodologia pode duplicar ou triplicar os seus resultados, pode acreditar.

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No entanto... 
Um dos aspectos mais negligenciados por quem faz Marketing de Conteúdo é que ele deve se basear em uma estratégia organizada e
estruturada para gerar resultados.



Colocar um blog corporativo no ar e escrever um post quando der na telha não é Marketing de Conteúdo! Longe disso, na verdade. Marketing de Conteúdo, em geral, é um trabalho em três etapas: planejamento, execução e mensuração. 



Dá trabalho aprender todos os processos dessas 3 etapas?

Sim e muito.



Mas, para a sua sorte, você pode pular todo esse trabalho e ir direto para os benefícios sem ter que se PREOCUPAR com mais nada.

 
Como?

Com o serviço de marketing digital da GEDRA.


Nesse novo serviço, nós construímos o planejamento da melhor estratégia para a sua imobiliária e seus objetivos, executamos todos os processos com a maestria de profissionais que já estão nesse mercado há 10 anos e mensuramos e analisamos as métricas com olhos clínicos para que a metodologia adotada alcance ou ultrapasse as metas estabelecidas.



Quer conhecer mais?

Vamos agendar um cafezinho sem compromisso para conversar como podemos ser parceiros:

O marketing digital já deixou de ser uma estratégia inovadora para gerar mais leads e vendas. Atualmente, ele é uma necessidade.


Por isso, o ponto não se trata mais sobre estar na internet, mas, sim, como se colocar nela para ganhar a atenção do público e se sobressair diante da concorrência.  


Imobiliárias de todos os tamanhos já estão apostando em marketing digital, mas muitas ainda estão apegadas ao passado ou não evoluem nesse meio com a rapidez necessária. Se você está em uma dessas categorias, mas sabe que sem uma presença forte e efetiva na internet seu negócio não irá sobreviver, continue lendo.


Hoje, mais do que em qualquer momento da história, é de extrema importância que você adote as melhores e mais modernas estratégias de aquisição de clientes. Uma, e talvez a mais efetiva delas de acordo com especialistas, é o marketing de conteúdo.
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BLOG DA GEDRA

Publicado        por gedra.com.br

O que é marketing de conteúdo e por que sua imobiliária precisa dele para vender hoje

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