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1.    Entender o que é um nicho e como cada público se comporta dentro do                           mercado imobiliário é crucial;

2.    Coletar informações e entender o seu público-alvo profundamente traz                               oportunidades mais certeiras e uma condução dos clientes pela jornada de                   venda mais eficiente e menos trabalhosa;

3.    Foque no que você é bom e procure um público com as características que você                teria mais facilidade para encantar e conduzir.



BLOG DA GEDRA

Publicado        por gedra.com.br

Por que o corretor de imóveis precisa ter um nicho no mercado
​​​​imobiliário para vender melhor 

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Você gostaria de ser um corretor de imóveis especialista e gerar oportunidades de venda com mais frequência? Aposto que sim...


Existe uma grande chance de que você esteja utilizando a técnica “vietnamita”, que atira para todos os lados, mas não acerta ninguém. Essa é aquela velha história de tentar vender pra todo mundo, mas no final não conseguir vender nada. Preste bastante atenção se o seu objetivo é parar de fazer coisas que não funcionam e que não trazem lucros, só trabalho.


Nesse artigo, você irá aprender os 3 pilares do especialista em mercado imobiliário segmentado e entenderá como e por que é importante que você foque em uma determinada parcela do mercado para manter a saúde da sua carreira. Você pode usar esses passos para determinar qual o melhor nicho para o seu perfil e começar a traçar planos realmente eficientes já.


Continue lendo para descobrir:

- O que é nicho?
- Por que vender para um
nicho dá mais resultados?
- Como determinar em qual nicho eu devo me focar?


O que é um nicho?

Essa é uma pergunta que muitos corretores de imóveis não sabem responder, mas você vai aprender agora. Um nicho é uma parcela de consumidores segmentada dentro de um mercado maior, que são atendidos de forma especifica para garantir sua satisfação. Essa segmentação no mercado imobiliário leva em conta as necessidades e momento de vida específicos dos clientes, assim como o perfil que eles geralmente têm em comum. 


Por que vender para um nicho dá mais resultados?

Com a ajuda da segmentação, é possível trazer conteúdo e marketing específicos para
garantir a atração, satisfação e apoio ao consumidor, que se sentirá seguro no direcionamento feito por você dentro do mercado imobiliário geral. Esse tipo de personalização faz com que o consumidor se sinta acolhido e seguro, o que aumenta suas chances de fechar os negócios.


Se você for um bom corretor de imóveis segmentado, se especializará no seu nicho de atuação e englobará todo conhecimento necessário para atrair, encantar, auxiliar e se conectar com os seus clientes. Uma vez que os perfis são geralmente parecidos, será mais fácil se aproximar desse público e descobrir como guiá-los na jornada de compra.


Para a personalização, será necessário somente adequar detalhes na sua estratégia
central para encantar cada cliente em nível pessoal. 

Além de facilitar o atendimento a esses clientes, a segmentação também te trará o título de “ESPECIALISTA” e com ele aumentarão as indicações. 
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Invista em seu nome e nicho do mercado para se destacar cada vez mais.

A GEDRA é especializada em gerar resultados no mercado imobiliário através de estratégias inovadoras para construtoras, imobiliárias e corretores de imóveis.


Nosso foco é o seu negócio imobiliário e como podemos aperfeiçoá-lo para que você alcance mais lucros com eficiência e rapidez.

Agora, você sabe que precisa entender o que é uma jornada de compra e como melhor conduzir os seus clientes desde o estágio de lead ao fechamento da compra. 

Como determinar em qual nicho eu devo me focar?

​​​​​​​A regra geral para encontrar seu nicho de atuação dentro do mercado imobiliário é ir subdividindo o mercado principal, então montar uma linha de raciocínio até o que você julga fazer melhor e quem busca atingir. Para encontrar bons nichos, procure relacionar “o que” com “quem”, entendendo quem é o seu público-alvo, o que ele busca e o que você pode oferecer a ele.

​​​​​​​É importante considerar na sua escolha o tamanho do nicho na sua região, o quão fácil ou difícil seria alcançar esses indivíduos,
se existe potencial de crescimento desse segmento e se esses indivíduos possuem os meios financeiros para adquirir um imóvel em seu presente momento de vida. ​​​​​​​

A escolha do nicho de atuação é muito importante e pessoal. Ela depende inteiramente do seu perfil como corretor de imóveis e da região onde atua. Seja cuidadoso ao determinar em qual nicho concentrará seus esforços, pois isso pode determinar o sucesso da sua carreira como um todo.

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Resumindo...

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Construir uma estratégia de vendas para que os clientes conquistados não sejam perdidos no meio do processo para aumentar as suas conversões é o ponto crucial para sobreviver na corretagem de imóveis. 
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Mas você sabe quais são os processos OCULTOS que fazem a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma estratégia?
​​​​​​​Descubra no...
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http://www.metodogedra.com.br/venda_pra_quem_te_disse_ainda_nao​​​​​​​

L A N Ç A M E N T O


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​​​​​Você pode escolher o nicho de “apartamentos tipo cobertura” e entender tudo sobre esse mercado, entrar de cabeça de verdade e SABER TUDO sobre esse segmento.

​​​​​​​As vantagens, desvantagens, média de valor do condomínio e preços, até saber quais são os melhores fornecedores e mão-de-obra para execução de serviços nessas estruturas. Você então construirá uma lista das melhores coberturas à venda na sua cidade e se posicionará como ESPECIALISTA EM COBERTURAS.

​​​​​​​A partir daí, começará a criar conteúdos em redes sociais, montar um site, gravar vídeos dando dicas, etc... sempre com o foco em coberturas. 

Coloque-se no lugar do cliente que estiver à procura de uma cobertura, você acha que ele dará preferência a um corretor que é especialista em coberturas ou um corretor que vende de tudo e não é especialista em nada? 

Muitos corretores podem achar que “nichando” suas vendas estão correndo o risco de ter “menos clientes”, mas não entendem que, na verdade, quando você se posiciona como uma autoridade em um mercado, toda a atenção desses milhares de compradores é voltada para você.

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