O ditado de que “a primeira impressão é a que fica” também se aplica na apresentação do corretor ao seu novo cliente. Na abordagem de um novo lead, o corretor deve estar atento à forma como irá se apresentar, procurando sempre ser cordial, profissional e eficiente.
Em uma primeira abordagem, é imprescindível que seja respeitado o desejo do cliente na forma como gostaria de ser contatado. Se um cliente deixou claro que não gosta ou não pode atender a ligações telefônicas, um contato do corretor por esse meio pode parecer rude e falta de atenção, o que causa uma primeira impressão ruim.
Mas ainda mais importante que o meio pelo qual o corretor irá contatar o cliente, é o
modo como ele fará isso. É importante estar munido das informações básicas do cliente,
quanto mais preparado o corretor estiver para abordar o cliente, maiores as chances de conversão em vendas.
2. Falta de conhecimento sobre o produto
1. Primeira abordagem errada
O corretor é a ponte entre o interessado e o produto, ele é o responsável por apresentar todos os detalhes para encantar o cliente e despertar nele a vontade de comprar. Mas se o corretor não conhece o produto e não passa as informações corretas com assertividade, o cliente não se impressionará e pode até ficar desconfortável. Nessa situação, a venda está praticamente perdida. Por isso, é importante que você conheça a fundo o produto que está apresentando. Seus aspectos básicos, os diferenciais, as vantagens sobre outros produtos da região, as desvantagens sobre outros produtos, aspectos técnicos, tabela de preços e condições de pagamento, etc. quanto mais você souber sobre o produto, melhores serão suas chances de fazer uma apresentação de sucesso.
Lembre-se, o cliente deve sentir segurança e confiar que você sabe o que está fazendo, por isso esforce-se para impressionar e não deixe perguntas sem resposta. Se por acaso não souber responder, desculpe-se, prometa firmemente que irá buscar a informação correta e estipule um prazo para entregar a resposta.
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Nosso foco é o seu negócio imobiliário e como podemos aperfeiçoá-lo para que você alcance mais lucros com eficiência e rapidez.
3. Não cumprimento do que foi prometido
A confiança do cliente na competência e honestidade do corretor é, por muitas vezes, o principal motivador para que negociações aconteçam; mas ela pode ser abalada se promessas e prazos forem descumpridos. Não manter sua palavra ao firmar prazos, oferecer condições especiais que não pode cumprir ou não ser transparente na negociação, indica ao cliente que você não é confiável e coloca todo o trabalho investido no atendimento a perder.
Esse tipo de impressão também poderá ter sérias consequências na sua reputação, por isso procure sempre ser idôneo e transparente nas negociações.
4. Falta de personalização no atendimento
Cada cliente é único e possui a sua personalidade, jeito de negociar, expectativas sobre o imóvel e vários outros detalhes que faz da personalização do atendimento imprescindível para que ele não se sinta como “mais um”.
Para acertar na personalização, seu atendimento deve ter o objetivo de conhecer o interessado desde o primeiro contato. Invista em relacionamento e descubra detalhes como quais são os quesitos mais importantes no imóvel que procura, quem são os influenciadores para a decisão dele, quanto pretende gastar, etc. Tenha um atendimento único e torne-se inesquecível demonstrando estar empenhado em ajudá-lo a encontrar um imóvel ideal, não porque você vai receber uma comissão, mas porque quer fazer a diferença na vida dos seus clientes.
Para ter um atendimento impecável que realmente resulte em vendas fechadas e comissões no seu bolso, você precisa de PLANEJAMENTO.
Mas não é qualquer planejamento, você precisa de um plano estruturado com etapas concretas cujo único objetivo é VENDER.
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Publicado por gedra.com.br
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