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Publicado       por gedra.com.br

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7 dicas decisivas pra treinar uma equipe de venda de imóveis matadora

BLOG DA GEDRA

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O mercado imobiliário é uma selva e uma das estratégias que mais salvam corretores de imóveis e suas vendas é quão bem eles acompanham os leads e clientes durante o processo de venda.

Todo cliente ou potencial cliente está em um estágio diferente da
jornada de compra, por isso é importante treinar seus corretores a identificar esses estágios e como melhor conduzir o cliente em cada um deles.

Lembre-os de que é crucial acompanhar os clientes desde o estágio de lead, alimentando com conteúdo e se mantendo presente, para garantir seu engajamento. Só assim você garante que esses leads converterão em resultados ao final do processo de venda.

Leads e clientes abandonados não compram. Ponto final.

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A GEDRA é especializada em gerar resultados no mercado imobiliário através de estratégias inovadoras para construtoras, imobiliárias e corretores de imóveis.


Nosso foco é o seu negócio imobiliário e como podemos aperfeiçoá-lo para que você alcance mais lucros com eficiência e rapidez.

Se você precisa de auxílio para organizar, qualificar, motivar e modernizar a sua equipe, conheça o serviço de treinamentos

de equipes de vendas da GEDRA e descubra como tornar

o seu time mais eficiente e vencedor:  

Um bom gerente de vendas sabe que treinar a sua equipe é essencial para o sucesso nos resultados. Os membros da sua equipe de vendas vêm de diferentes cenários e têm histórias de vida únicas, por isso é possível que um ou outro já tenha a experiência e conhecimento necessários para ser bem-sucedido, mas a triste verdade é que a maioria dos corretores de imóveis são despreparados e desmotivados.

​​​​​​​A sua missão é deixá-los prontos para
gerar LUCROS e para isso é preciso ensiná-los a entender o mercado, identificar oportunidades e como melhor conduzir os clientes.

Aqui estão
7 DICAS DECISIVAS sobre o que ensinar à sua equipe para torná-la a melhor do ramo!

Corretores que estão acostumados a lidar com poucos clientes ou não faziam um atendimento realmente completo – acompanhando o cliente desde lead em todas as etapas da jornada de compra podem não saber como gerenciar o próprio tempo.

​​​​​​​É importante que você aponte o quão importante é lidar com o tempo, mas cabe a cada
corretor encontrar a sua estratégia temporal para atender os clientes satisfatoriamente e alcançar as metas. 

2. Perseverança

É fato que na carreira de corretor de imóveis é muito fácil se desmotivar, mas é papel do gerente de vendas manter a equipe incentivada para obter resultados.

​​​​​​​Perseverança é um hábito difícil de ser ensinado, mas não impossível. Instigue sua equipe a sempre manter o ritmo, fomente a busca pelos
benefícios que virão com os RESULTADOS no futuro.

3. Habilidades de comunicação básicas

Não presuma que alguém sabe escrever propriamente uma descrição de um imóvel ou consegue se comunicar claramente ao telefone ou pessoalmente. Comunicação é uma habilidade que requer prática, principalmente na posição de corretor.

​​​​​​​Foque em treinar seus corretores para se comunicarem, verbalmente ou através da escrita, de forma satisfatória para
interagir com os clientes e conquistá-los. Encoraje-os a praticar suas habilidades de comunicação dentro e fora do ambiente de vendas.

Atualmente, a tecnologia tem conectado cada vez mais os corretores aos seus clientes. No entanto, nem todo mundo tem mão para lidar com os avanços.

​​​​​​​Tecnologia, para os leigos, pode ser complicada e intimidadora, portanto elimine essa barreira dentro da sua equipe. Pode ser simples, como apenas ensinar a utilizar um aplicativo, mas você também deve estar preparado e por dentro das novas tecnologias para transmitir o conhecimento com segurança. Não deixe que a ignorância roube possíveis vendas.

4. Tecnologia

5.  Marketing pessoal

Uma das chaves para o sucesso na corretagem de imóveis é o marketing pessoal.

Um corretor de imóveis só é tão bom quanto a sua reputação. Por isso, trabalhar com a imagem e comportamento dos membros da sua equipe também é importante na hora de conquistar resultados.

​​​​​​​A maneira como tratam o cliente, a forma como se vestem, a identidade profissional que emitem ou até o linguajar, são alguns pontos de atenção. Os corretores da sua equipe levam o nome da marca, concentre-se em ensiná-los a transmitir a melhor imagem possível.

Todos sabemos que aprender algo é difícil e a repetição é importante nesse processo. Para que suas lições e direcionamentos grudem na mente dos membros da sua equipe, reciclagens periódicas são necessárias. Com o passar do tempo, algumas informações podem se perder na rotina e direcionamentos não são adotados e acabam esquecidos. Quando isso acontecer, repita o treinamento.

​​​​​​​Você também deve se reciclar periodicamente; esteja a par do mercado e do comportamento dos clientes para transmitir à sua equipe as melhores informações. 

6.  Gerenciamento de tempo

7.  Reciclagem

Você deve ensinar à sua equipe as práticas que dão resultado no mercado imobiliário, mas esse é apenas um dos degraus para produzir resultados replicáveis e escaláveis. Você precisa de um plano de ação, mas sabe construí-lo? 

1. Alimentar leads e clientes