My Image
FacebookYouTubeInstagram
My Image

A GEDRA é especializada em gerar resultados no mercado imobiliário através de estratégias inovadoras para construtoras, imobiliárias e corretores de imóveis.


Nosso foco é o seu negócio imobiliário e como podemos aperfeiçoá-lo para que você alcance mais lucros com eficiência e rapidez.

1.  ESTEJA MUNIDO DE FATOS

Antes de iniciar uma negociação, colete informações. Encontre o máximo que puder de informações sobre o assunto da negociação – informações sobre preços, condições de pagamento, opções financeiras, etc . Isso também compreende fazer uma série de perguntas difíceis a si mesmo. Por que você entrará nessa negociação?


O QUE O SEU CLIENTE DESEJA? O que todos têm a ganhar?


Com essas respostas em mãos, procure informações que beneficiem não apenas a sua posição, como a do outro lado também. Estar MUNIDO de fatos te dá uma posição de poder e instiga confiança em ambas as partes.

Mas você pode ter um preparo prévio para não ser pego de calças curtas e ficar sem resposta. O primeiro passo para uma boa preparação é aprender a driblar as objeções. 

A palavra “negociação” pode trazer uma conotação negativa com ideias de conflito e dificuldades. Mas você deve eliminar essa conotação da sua mente, pois uma negociação bem-sucedida nada mais é do que uma discussão com o único objetivo de alcançar um acordo mútuo.


Um corretor NEGOCIADOR BEM-SUCEDIDO  utiliza técnicas e habilidades para alcançar o seu resultado sem hostilidades. Mas o principal é focar no objetivo maior: alcançar um acordo aceitável para ambas partes.
​​​​​​​

Os 5 segredos de negociação dos corretores de alta performance

BLOG DA GEDRA

Publicado       por gedra.com.br

My Image

2.  SAIBA O QUE VOCÊ QUER ALCANÇAR ANTES MESMO DE COMEÇAR

Grandes negociadores sabem o que querem antes de entrar na negociação.

Melhor ainda, eles sabem o que não aceitarão. Muitos, se não a maioria dos negociadores bem sucedidos, têm um “ponto limite”. Se você não tiver um limite do que vai aceitar em uma negociação, você pode entrar em um buraco sem fundo.


OU SEJA, UM MAU NEGÓCIO.


E nunca conceda além do seu “ponto limite”, perder um negócio é sempre preferível a fazer um mau negócio.

Frequentemente as pessoas encaram uma negociação como um jogo de um vencedor só. Mas bons negociadores veem a discussão como uma OPORTUNIDADE para que ambas as partes ganhem, isso entra no que chamamos de “negociação de interesses”.


Por exemplo, em uma negociação de um imóvel de terceiro, o comprador busca um preço menor do que lhe é pedido, mas o preço não é um PONTO FLEXÍVEL para o vendedor.  A busca por soluções criativas é o que fomenta o cenário ideal em que ambos ganham.


Talvez o corretor possa melhorar o aspecto do negócio oferecendo um ar-condicionado, uma pequena reforma, etc. opções que não custam muito, mas que fazem uma DIFERENÇA muito grande para o comprador.

3.  SEMPRE BUSQUE UM CENÁRIO EM QUE AMBAS AS PARTES 

SAIAM GANHANDO

4.  SEJA JUSTO COM A PESSOA COM QUEM ESTÁ NEGOCIANDO 

Muitas vezes uma negociação cai por terra porque uma das partes sente que está sendo tratada injustamente. O que isso significa exatamente?


Na maioria dos casos, isso significa que emoções e o ego TOMARAM CONTA de uma discussão que deveria ser racional. Bater na mesa e dar ultimatos pode parecer perfeito em filmes ou no teatro, mas na vida real, essas situações raramente fecham um negócio.


Fique de cabeça fria, seja respeitoso, e trate a outra parte como gostaria que o tratassem. Comportamento cordial e RACIONAL abre muitas portas além de AUXILIAR em negociações.

Toda a estratégia, planejamento e táticas utilizadas são inúteis se uma decisão não for alcançada. Isso normalmente acontece quando a outra parte simplesmente não consegue se decidir. A indecisão pode vir de muitos lugares, mas como negociador você deve estar preparado para ela.


FAÇA DA DECISÃO UMA PARTE DA NEGOCIAÇÃO E COMECE LOGO NOS PRIMEIROS ESTÁGIOS.


Trace um prazo, discuta os critérios e identifique os obstáculos que podem atrasar um acordo final e trabalhe pensando neles para que a indecisão não se torne um empecilho na conclusão do negócio.

5.  CONSIGA UMA DECISÃO

NEGOCIAÇÕES NÃO SÃO FÁCEIS E VOCÊ NUNCA DEVE ENTRAR EM UMA COM A CERTEZA DE QUE SE DARA BEM. 

PARA SUA SORTE, EXISTE UM CURSO ONLINE QUE PODE TE ENSINAR A FAZER EXATAMENTE ISSO E COMO QUEBRAR AS BARREIRAS DA MENTE DO SEU CLIENTE QUE O FAZEM DIZER "NÃO" 

My Image