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As imobiliárias são parceiras muito interessantes para os corretores de imóveis que se beneficiam da infraestrutura para o atendimento aos clientes existente, geralmente com assessoria jurídica, além de um extenso portfólio de imóveis e uma carteira consistente de clientes, sem ter que arcar com os custos da estrutura ou das atividades próprias da corretagem.
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Na imobiliária, o corretor de imóveis tem a possibilidade de trabalhar com imóveis prontos e em lançamento, o que contribui para que exista muita opção de clientes e
oportunidades para a realização de vendas. 

As imobiliárias arcam com a produção de anúncios, produção de flyers, contas de telefone e demais despesas de escritório. ​​​​​​​O corretor faz o atendimento, efetiva os negócios e recebe as comissões, sem ter que se preocupar com as responsabilidades administrativas.
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​​​​​​​No entanto, é descontada das comissões uma parcela do custeio da manutenção da infraestrutura, além de ser levado em conta também os
níveis de remuneração de acordo com as responsabilidades, como gerência e diretoria.
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4 tipos de parceiros profissionais que todo corretor de imóveis deve conhecer

BLOG DA GEDRA

Publicado       por gedra.com.br

Uma boa parceria é aquela na qual todos os participantes alcançam lucros compatíveis com o papel que cumpriram na negociação.
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​​​​​​​Portanto, o seu ganho deve ser adequado para o trabalho que exerceu, considerando também todos os
benefícios que o parceiro proporcionou e vice-versa.

Em uma parceria na qual ambos tiveram participações iguais, é justo que a comissão
seja dividida também em partes iguais. Essa é a dinâmica comum, por exemplo, nos casos em que um corretor é o captador do imóvel, atendendo o vendedor, enquanto o outro atua no atendimento ao cliente comprador.

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A GEDRA é especializada em gerar resultados no mercado imobiliário através de estratégias inovadoras para construtoras, imobiliárias e corretores de imóveis.


Nosso foco é o seu negócio imobiliário e como podemos aperfeiçoá-lo para que você alcance mais lucros com eficiência e rapidez.

Parcerias com imobiliárias​​​​​​​

Parcerias com outros corretores de imóveis​​​​​​​

Mesmo dentro do ambiente aparentemente hostil da corretagem de imóveis, é possível construir parcerias bem-sucedidas entre profissionais. Levando em conta a segmentação do mercado, é interessante se aliar a corretores de fora da sua expertise para que as habilidades se complementem.

​​​​​​​Considere o exemplo de um corretor especializado em imóveis de luxo, ele pode se aliar a um corretor
especialista em investimento e ambos podem compartilhar negócios com o mesmo cliente. Procure corretores com a mesma ética de trabalho que a sua para evitar conflitos e garantir uma parceria benéfica a ambos. 

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O mercado imobiliário é um ambiente desafiador e pode ser ainda mais difícil de navegar quando se está sozinho. Por mais dedicado e experiente que seja o corretor de imóveis, ele ainda pode encontrar dificuldades em acompanhar as nuances do mercado sozinho.

​​​​​​​Essas dificuldades podem afastá-lo de oportunidades de negócio, prejudicar sua carreira e fazer com que a concorrência o passe para trás. Por isso, é interessante considerar
construir parcerias.

Elas podem ser com imobiliárias, outros corretores, construtoras e incorporadoras ou até profissionais de outros segmentos. Siga lendo para descobrir os benefícios de cada um desses tipos de parceria.

Parcerias com construtoras e incorporadoras

Para viabilizar negócios, construtoras e incorporadoras podem construir parcerias com corretores de imóveis ou imobiliárias. Por serem os grandes movimentadores do mercado imobiliário, grandes empresas montam estruturas semelhantes a grandes imobiliárias para que os profissionais tenham ambientes apropriados para fechar negócios e realizar vendas.

Por serem responsáveis pelos lançamentos de empreendimentos com alto VGV, existe grande investimento em marketing, o que pode auxiliar o corretor a obter mais clientes sem ter que arcar com os custos de publicidade, além de aumentarem suas chances de fechar negócios utilizando as condições de pagamento mais flexíveis e facilitadas praticadas nos lançamentos. 


Trabalhar com lançamentos de construtoras ou incorporadoras também possibilita ao profissional criar sua identificação como
“especialista” naquela marca, o que destaca o seu atendimento diante de outros corretores que não possuem um foco. Isso transmite mais segurança e credibilidade ao cliente e pode viabilizar vendas mais eficazes.

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Quanto à remuneração, o profissional deve considerar que nas parcerias com essas empresas a comissão geralmente é menor do que nos negócios realizados por intermédio das imobiliárias. Porém, nos lançamentos existe a possibilidade de grande volume de vendas, o que escalaria os ganhos do profissional mesmo com uma comissão menor.

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Parcerias podem ser rentáveis para corretores de imóveis e motores para a aquisição de mais clientes, mas o profissional deve se certificar de que seus parceiros tenham os mesmos objetivos e ética de trabalho para que o conjunto seja benéfico e lucrativo a ambas as partes. 

Quer descobrir como reter clientes com mais eficiência para que não te abandonem sem fechar um negócio?​​​​​​​

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Parceiros em outros segmentos

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Triplique suas

Vendas!

É interessante ao corretor de imóveis considerar também parcerias com profissionais de outros ramos que, de uma forma ou de outra, se conectam ao mercado imobiliário.

É o caso dos arquitetos e engenheiros civis que estão intimamente ligados com o mercado através de suas atuações em projetos, construções, reformas, etc. O corretor
pode ser indicado pelo profissional engenheiro ao cliente em cuja reforma de um imóvel destinado à venda ele será responsável, por exemplo.

No ramo financeiro também existem possibilidades.

É o caso dos consultores de investimento, gerentes de bancos, contadores e outros profissionais que são responsáveis pelos aspectos financeiros e investimentos de possíveis clientes, pois frequentemente têm influência direta em suas decisões. 


Para que a parceria seja benéfica a ambas as partes no quesito
remuneração, é preciso avaliar o nível de envolvimento de cada um com o negócio. Cada caso deve ser negociado de acordo com suas características particulares. 
​​​​​​​Se a parceria surgir apenas pela indicação a um possível comprador, a comissão deve ser compatível.
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Contudo, se houver um envolvimento maior, é perfeitamente justificável que a comissão seja também​​​​​​​ maior. ​​​​​​​Utilize os mesmos fatores e condições aplicados em parcerias com outros corretores de imóveis, pois a premissa é a mesma.​​​​​​​