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BLOG DA GEDRA

Publicado        por gedra.com.br

Como o WhatsApp pode ajudar corretores de imóveis a gerar mais vendas

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Corretores de imóveis, na qualidade de vendedores, devem aproveitar todas as ferramentas que a tecnologia traz para alcançar o seu objetivo principal: VENDER.


O WhatsApp não é diferente. Mesmo que essa ferramenta tenha sido primariamente criada e é utilizada para comunicação, ela é uma ótima alternativa para realizar vendas também, pois suas diversas funcionalidades abrem um mundo repleto de possibilidades!


Vamos falar um pouco dessas funcionalidades e como corretores de imóveis podem (e devem) tirar todo proveito para aumentar suas vendas através desse aplicativo fantástico, continue lendo!

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A GEDRA é especializada em gerar resultados no mercado imobiliário através de estratégias inovadoras para construtoras, imobiliárias e corretores de imóveis.


Nosso foco é o seu negócio imobiliário e como podemos aperfeiçoá-lo para que você alcance mais lucros com eficiência e rapidez.

O WhatsApp permite que você crie listas de transmissão para enviar a mesma mensagem para até 256 contatos. Isso é extremamente útil, porque você consegue a atenção de múltiplos clientes de forma automatizada, sem que precise enviar a oportunidade ou oferta individualmente. 


É preferível que você utilize listas de transmissão ao invés de grupos, pois os usuários do WhatsApp em geral se irritam com a frequência de mensagens de um grupo e percebem a comunicação como impessoal, se comparado a um chat individual


É importante usar do bom senso para enviar as mensagens na lista de transmissão, no entanto. Ofereça conteúdo ao cliente e as vendas ocorrerão naturalmente.


Cabe ressaltar que para criar uma lista de transmissão é importante que as pessoas tenham o seu contato salvo no celular e você tenha também os contatos delas salvos no seu aparelho.


Novamente, quanto mais personalizado e individual for o relacionamento, melhor. 

Quem é usuário do Instagram, já deve ter visto pelo menos alguns “stories”.



Essa nada mais é do que uma publicação com tempo de validade. Ela fica disponível por apenas 24 horas, após esse período, desaparece.



O que muita gente não sabe é que existe um recurso bem parecido no WhatsApp. No caso do aplicativo de mensagens, a funcionalidade se chama “status”.



Você pode aproveitar o espaço para publicar pequenas chamadas que atraiam a atenção dos seus contatos. Assim, todos que estiverem conectados com você via WhatsApp, poderão ver sua mensagem. É interessante, por exemplo, para divulgar um feirão ou anunciar novas propriedades à venda.



O segredo desse tipo de mídia é ser consistente e fazer “status” que sejam realmente interessantes. Dessa forma, você cria um desejo de “seguidor” nos seus contatos que sempre verão a sua mensagem para saber o que você tem para mostrar.



Se você ainda não utiliza o WhatsApp como ferramenta de vendas, e não apenas de relacionamento, já deve ter notado que está perdendo muitas oportunidades. Nele, é possível adotar diversas estratégias de vendas, não apenas as que mostramos aqui.



Outra estratégia que pode trazer ainda mais resultado do que as mostradas nesse artigo é o que chamamos de WhatsApp de Alto Impacto. Essa estratégia consiste em ativar um funil de vendas rápido, eficiente e extremamente engajador que traz conversões e vendas em apenas 7 dias, somente utilizando o WhatsApp.

1.  Listas de transmissão

6.  WhatsApp Stories

2.  WhatsApp comercial

Uma das melhores ferramentas introduzidas para quem procura vendas através do WhatsApp, é o WhatsApp Business

(ou WhatsApp Comercial) que é direcionado para pequenas,

médias ou grandes empresas. 


O aplicativo tem diversas funcionalidades que ajudam a aumentar as suas vendas. Uma delas é a possibilidade de verificar as métricas, pois trabalhar com dados é fundamental em qualquer canal de comunicação. Os números facilitam a tomada de decisões, além de identificar quais foram as estratégias que deram certo no WhatsApp Business. 


Além disso, o aplicativo fornece informações importantes como: quantidade de mensagens que foram enviadas, quais mensagens foram entregues aos clientes e quais foram as mensagens lidas pelo usuário. 


O aplicativo ainda permite que você envie mensagens automáticas e organize os contatos de acordo com o momento na jornada de compra de cada um por meio de etiquetas, onde é possível criar grupos nomeados de “novo cliente”, “novo pedido”, “pago”, entre outros.

3.  Conteúdos

Foi-se o tempo em que um corretor de imóveis ou imobiliária podia apenas divulgar os produtos da sua carteira e sair vendendo. Hoje, é preciso investir no marketing de conteúdo.


Essa é uma excelente alternativa para atrair e engajar a sua audiência, principalmente através do WhatsApp, por meio de materiais que são relevantes e valiosos.


Ele pode trazer mais confiança ao seu consumidor, aumentar as suas vendas, deixar o cliente preparado para a compra e até facilitar o pós-venda.


Essa estratégia é capaz de gerar valor para as pessoas, garantindo uma avaliação positiva de você ou do seu negócio. 


Se você trabalha com imóveis de uma determinada região da cidade, pode apresentar aos seus contatos dicas sobre restaurantes que são considerados excelentes na região, dicas culturais com agenda de eventos, quais são os benefícios de se morar ali, etc.


O material pode ser enviado em diversos formatos de mídia, como foto, vídeo, infográfico e até áudios. 

4.  Cronograma de mensagens

Por se tratar de comunicação corrida, você pode usar das táticas de copy e tornar TODA mensagem um verdadeiro ÍMÃ DE ATENÇÃO, interesse e venda. As melhores pra se utilizar são os gatilhos mentais.



Eles produzem no seu cliente diversas respostas cognitivas que podem trabalhar a seu favor, como curiosidade, urgência, novidade, autoridade, etc. que trazem como objetivo final levar o cliente a tomar uma ação, seja avançar na negociação ou fechar contrato.



(Se quiser saber mais sobre gatilhos mentais, como e quais utilizar nas suas comunicações de venda no mercado imobiliário, com exemplos e estratégia detalhada, clique aqui)

5.  Gatilhos mentais

Ainda falando sobre a estratégia de marketing de conteúdo, o seu trabalho no WhatsApp deve seguir a teoria do funil de vendas, porque cada contato da sua lista de transmissão estará em um estágio diferente da jornada de compra.



(Se quiser saber mais sobre essa estratégia, sugerimos conhecer O MAPA DA VENDA IMOBILIÁRIA: clique aqui)
O que significa que o mesmo conteúdo não pode ser enviado para o usuário que acabou de conhecer o seu perfil e simultaneamente para aquela pessoa que já está na sua base de clientes há algum tempo.



Por isso, é interessante criar um cronograma de mensagens. 
Na prática, isso consiste em separar quais são os conteúdos que serão enviados para os clientes que estão no topo, meio e fundo de funil com os seus interesses devidamente catalogados. Ou seja, você já estará preparado com uma sequência inteira de mensagens para enviar a um contato, mesmo antes de ele entrar nas suas listas de transmissão.



Isso garante que a comunicação e a estratégia de marketing de conteúdo funcionem, alimentando a atenção e desejo de compra do cliente.

Se você já tem uma lista de contatos construída e quer vender um imóvel em apenas 7 dias, a estratégia do WhatsApp de Alto Impacto é pra você. 


Não é necessário construir nada do zero, as mensagens, estratégia e o passo a passo já estão completos, é só colocar em prática e lucrar!