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Muitas vezes, uma pequena construtora tem receio de iniciar uma estratégia de Marketing Digital por acreditar que estará em desvantagem em relação aos concorrentes de grande porte.


Porém, essa diferença é muito mais gritante no marketing offline, que geralmente exige investimentos mais robustos. Anunciar na TV, no jornal ou em outdoors é inviável para a maioria das pequenas e médias construtoras, o que acaba destacando apenas quem tem mais verba.


Já o ambiente ONLINE oferece as melhores condições de equiparação dessa diferença.


Você já pode ter excelentes resultados apenas com publicações consistentes em um blog corporativo e nas redes sociais, por exemplo, o que já torna possível atrair interessados e engajar a audiência.

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E, caso uma pequena construtora queira investir em mídias pagas, pode começar com uma verba pequena e também ter ótimos resultados.


O importante é que as estratégias sejam focadas no público certo e que as técnicas sejam executadas profissionalmente — com eficiência e qualidade — mesmo que os recursos sejam limitados.

A sua construtora com certeza já percebeu que o marketing offline tem sérias restrições quanto à mensuração dos resultados.


Por exemplo, você não tem como saber exatamente quantas pessoas visualizaram um anúncio no jornal ou um outdoor. Mais difícil ainda é saber quantas pessoas foram impactadas por panfletos que receberam na rua.


Com o Marketing Digital, por outro lado, é possível saber tudo isso porque as plataformas da web permitem rastrear todos os passos dos clientes, desde um clique em um link do e-mail marketing até a entrada como cliente no CRM.


Por isso, você consegue saber exatamente quantas pessoas acessaram a sua página, quantas delas entram em contato para saber mais sobre o empreendimento e qual foi o retorno dos investimentos em publicidade.


Diversas métricas são colocadas à disposição pelas plataformas de anúncios (como o Facebook Ads e o Google Adwords) e pelos softwares de análise de dados (como o Google Analytics), você só precisa saber analisar e compreender o que os dados indicam para tomar as melhores decisões.

4. Poder mensurar todos os resultados

5.  Excelente custo-benefício

Como já mencionamos anteriormente nesse artigo, os benefícios do marketing digital podem ser aproveitados mesmo sem os investimentos vultuosos em mídia que apenas as construtoras de grande porte têm acesso.


As construtoras de pequeno e médio porte são as que mais percebem as vantagens do Marketing Digital, pois os investimentos são acessíveis e conseguem trazer resultados expressivos para o negócio.


Mesmo com baixos orçamentos, já é possível colocar a sua publicidade no ar e atrair muitos interessados, como acontece com links patrocinados e Facebook Ads. Até mesmo sem investimento algum em mídia paga, é possível construir a sua presença online.


Mas, para usufruir do custo-benefício do Marketing Digital, as estratégias precisam ser focadas. Quanto mais bem segmentado for o seu público-alvo, menos dinheiro você vai desperdiçar e maior é a tendência de atingir clientes em potencial — portanto, melhor será o seu custo-benefício.


Então, antes de começar a gastar a verba que a sua construtora tanto suou para conseguir, trate de pensar bem na sua estratégia.

O marketing digital revolucionou a maneira como empresas conseguem obter resultados em captação e publicidade.


Atualmente, as marcas podem estar cada vez mais próximas dos seus consumidores e saber exatamente como conquistar a confiança e, consequentemente, a venda.


Isso também é verdade no mercado imobiliário, onde a jornada de compra mais extensa torna prioritário o acompanhamento do cliente através de suas várias etapas para que ele não escape antes de tomar a decisão de compra.


Para pequenas e médias construtoras, o marketing digital e suas estratégias permitem a elas competirem de igual para igual com construtoras muito maiores, mas esse é apenas um dos vários benefícios dessa metodologia para construtoras de pequeno e médio porte.


Quer conhecer alguns dos principais benefícios do marketing digital para pequenas e médias construtoras? Vamos lá...

1. Ter presença online para ser encontrado

Atualmente, para obter contato com alguma empresa, muitos consumidores optam diretamente pelo site ou redes sociais. Eles gostam de conhecer a identidade da marca, saber mais informações e sentir confiança antes de iniciar um negócio.


Por isso, você precisa ter uma presença online consistente, em diferentes canais, para que o consumidor encontre a sua construtora na internet e possa conhecer seus lançamentos, produtos já prontos e sua tradição.


Os consumidores estão na web para se informar e interagir, portanto, se você não estiver por lá também para marcar presença, outras construtoras concorrentes vão ocupar o seu lugar.

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A GEDRA é especializada em gerar resultados no mercado imobiliário através de estratégias inovadoras para construtoras, imobiliárias e corretores de imóveis.


Nosso foco é o seu negócio imobiliário e como podemos aperfeiçoá-lo para que você alcance mais lucros com eficiência e rapidez.

2. Ganhar autoridade de marca

Construtoras que atuam ativamente no ambiente digital – por meio de um blog corporativo, site e mídias sociais – têm grandes chances de se tornar uma marca de autoridade.


Mas por que você iria querer isso?


Por meio dos seus conteúdos criados a partir da estratégia de marketing digital de resultado, você pode resolver dúvidas, esclarecer conceitos importantes e mostrar que domina os assuntos mais complexos do mercado imobiliário.


Dessa forma, você se tornará uma referência para clientes, que passam a confiar mais na sua construtora e, consequentemente, você será o preferido quando a etapa da COMPRA chegar.


É um fato, pessoas preferem comprar de marcas em que elas confiam. Uma das evidências de que a marca conquistou autoridade é o seu posicionamento nos resultados da busca do Google. Estar nas primeiras posições significa que você é uma referência para o mercado. Isso atrai mais interessados para a sua construtora e desperta confiança no que você produz. 
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3. Competir com construtoras maiores

É dessa forma que o serviço de Marketing Digital da GEDRA se revela uma excelente opção para as pequenas e médias construtoras, que geralmente têm menos dinheiro para investir, mas podem explorar todas as oportunidades com estratégias bem feitas.


Nós somos uma empresa especializada no mercado imobiliário e dominamos todos os aspectos do Marketing Digital.


Por isso, decidimos abrir mais esse serviço para ajudar construtoras de todos os portes a obterem os melhores resultados com excelente custo-benefício.


Se quiser saber mais, conheça todos os detalhes desse serviço no site: http://bit.ly/mktdigitalimobiliario e agende uma conversa, será um prazer construirmos juntos a estratégia que vai alavancar os resultados da sua construtora.

Marketing digital especializado no mercado imobiliário



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Publicado        por gedra.com.br

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Os 5 benefícios do marketing digital para pequenas e médias construtoras