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A GEDRA é especializada em gerar resultados no mercado imobiliário através de estratégias inovadoras para construtoras, imobiliárias e corretores de imóveis.


Nosso foco é o seu negócio imobiliário e como podemos aperfeiçoá-lo para que você alcance mais lucros com eficiência e rapidez.

Todo empreendedor acha que conhece o seu público melhor do que ele mesmo, mas isso faz com que eles ignorem uma das partes mais importantes no marketing digital, ouvir o cliente.


É preciso conhecer o cliente e onde ele se encontra, antes de presumir que sabe o que ele quer. O maior desperdício de tempo e energia é construir estratégias, ações e conteúdos para o público errado.


Portanto, siga esses passos para conhecer bem o seu cliente antes de sair o caçando por aí às cegas:



 Descubra os canais onde seus clientes estão. 

Redes sociais? Fóruns? Blogs? Sites de busca?



 Acesse esses canais e veja o que as pessoas falam,

do que reclamam. Quais as dúvidas, dores e ansiedades



 Faça a conexão com o seu produto. 

​​​​​​​Como ele pode resolver essas dores? 



 Monte a sua persona. Qual a idade? Sexo? Interesses? Ansiedades? Como sua empresa irá ajudar?​​​​​​​

​​​​​​​


Agora sim, você pode começar a produzir as peças da sua estratégia digital. Lembre-se que, no caso de construtoras com vários produtos, é preciso fazer esse reconhecimento do público para cada um dos produtos separadamente a fim de maximizar a eficiência das ações para aquele produto específico com o seu público certo.


Outra observação importante é que você nunca deve parar de ouvir o seu cliente. Todo o feedback que ele oferece é uma oportunidade para que o seu negócio melhore, então mantenha a sua construtora aberta às reclamações, dúvidas, sugestões, etc. e considere tudo isso para buscar o crescimento da sua empresa.

1.  Falta de entendimento do público

O marketing digital no ambiente imobiliário se desenvolve a passos lentos, principalmente por que os produtos sendo comercializados são de alto custo, o que faz com que a jornada de compra seja naturalmente mais longa do que produtos do varejo comum.


Mas isso não significa que essa estratégia não dá resultados para corretores de imóveis, imobiliárias e construtoras.


O marketing digital é hoje o principal propulsor de publicidade em todo o mundo e, se feito corretamente, pode trazer resultados revolucionários que modelos de marketing mais antigos não poderiam replicar.


Mas você é construtor, já aplica o marketing digital nas suas estratégias de vendas e não vê esses resultados promissores?


Existem 3 principais motivos que podem estar roubando a sua eficácia e evitando que a sua construtora alcance os resultados que precisa. Vamos saber mais sobre eles. 

2.  Conteúdo não otimizado e não mensurado

Outra parte muito importante de uma estratégia digital são os conteúdos. Para ser encontrado, você precisa falar com o seu cliente e, para fazer isso, precisa criar conteúdos que chamem a sua atenção e falem sobre as dores dele.


Eles podem ser posts nas redes sociais, artigos de blog, webinars, e-mails, etc. Todos esses conteúdos ranqueiam o seu SEO e o fazem estar mais ou menos visível através das buscas dos seus clientes pelas palavras-chave que os interessam.


E é aqui que mora o problema.


Conteúdos não otimizados para SEO não ranqueiam bem o seu site, suas redes sociais, seu blog, etc., ou seja, não fazem com que a sua visibilidade seja a maior possível dentro da concorrência pela atenção do seu cliente. Isso faz com que seus esforços sejam desperdiçados e, consequentemente, você está perdendo dinheiro.


Por isso, atente-se em produzir conteúdos que estejam alinhados com a sua estratégia de SEO e siga as seguintes recomendações:



 Esteja sempre atualizado com as palavras-chave que o seu público utiliza



 Use intertítulos sempre (os intertítulos devem ser claros e explicitar do que se trata cada tópico)



 Se o conteúdo for muito longo, considere um índice logo no começo. 



 Use imagens que agreguem ao conteúdo, como infográficos, por exemplo



 Evite parágrafos longos



 Responda as perguntas do seu público.



Porém, além de ter um bom conteúdo, você também precisa acompanhar as suas métricas. As métricas nada mais são do que os sinais vitais dos seus conteúdos. Elas apontam o que funciona e o que não funciona para o seu público a partir de contagem de cliques, visitas ao site, tempo de permanência na página, links clicados, e muito mais.


É preciso mensurar esses resultados para definir qual estratégia funciona melhor para o seu negócio. Não tenha medo de testar.

Até encontrar o modelo que traz os melhores resultados para a sua construtora, você precisa experimentar todos que estiverem ao seu alcance e medir, medir, medir.


Somente essas análises te darão o caminho para o seu sucesso. Não existe fórmula secreta que funciona para tudo e todos, você precisa encontrar o que traz resultados para você.



3.  Consistência inexistente

Para que qualquer estratégia seja bem-sucedida é necessário que ela seja consistente. Para isso, é preciso promover o planejamento e cumprimento de tarefas e prazos.


De nada adianta produzir um conteúdo e não acompanhá-lo, assim como não ajuda em nada postar no Instagram ou outras redes sociais sem uma frequência concreta. 


O primeiro passo é montar pautas e calendários de conteúdos para saber o que você produzirá, em quanto tempo e quando estará no ar para ser sincronizado com o restante das peças da estratégia. Isso serve para artigos de blog, postagens nas redes sociais, e-mails marketing, etc.


Mas ainda mais importante do que ter tudo isso nas mãos é colocar em prática e seguir o plano. A inconsistência e descumprimento de planejamentos é o maior vilão de estratégias de marketing digital.


Pense em uma fábrica, se uma etapa não é feita ou atrasa, todo o restante da produção é afetado e o resultado não sai. É exatamente assim que acontece aqui também. 



Você precisa encarar o marketing digital da sua construtora como uma máquina que precisa de manutenção e alimentação. Somente máquinas bem cuidadas e geridas dão resultados.


Mas... se você chegou até aqui, deve estar se perguntando como você, dono da construtora, conseguirá fazer e cuidar de tudo isso sem deixar de lado todo o restante da administração da empresa?​​​​​​​

Você não precisa fazer nada sozinho.

A GEDRA pode te ajudar.


Somos especialistas em marketing digital imobiliário e sabemos exatamente do que a sua construtora precisa para se tornar mais conhecida, atrair mais compradores, aumentar sua autoridade, e muito mais.


Deixe sua estratégia de marketing digital nas mãos de profissionais e não se preocupe mais com isso.​​​​​​​

BLOG DA GEDRA

Publicado        por gedra.com.br

As únicas 3 razões por que o marketing digital da sua construtora não dá resultados – e como resolver!

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